Sobre os fenômenos astronômicos do dia 27 de Julho
- Lilian Barros
- 25 de jul. de 2018
- 3 min de leitura
O Eclipse Lunar de 27/07 ocorrerá às 16h22 com a Lua sob o signo de Aquário, aos 4°45'.
No Brasil, o início da fase total do eclipse será às 16h30 e o final será às 18h13. O Norte, Nordeste, Sul e Sudeste terão maior visibilidade, mas o Centro Oeste do Brasil verá apenas o que equivale a um eclipse parcial.

O termo "Total" quer dizer que a Lua ficará totalmente envolta na sombra da Terra no momento do alinhamento com o Sol. Já o título de "mais longo em anos" é porque os 3 estágios levarão quase 2h para acontecer.
Por ficar na sombra da Terra, a Lua acaba recebendo o reflexo da luz solar, o que lhe confere aquela coloração avermelhada e o título "Lua de Sangue".
A conjunção Lua/Marte acontecerá junto com o eclipse e esses dois eventos astrônomicos são também astrológicos, ou seja: há um paralelo com acontecimentos na terra e na vida de um indivíduo. Já a Lua vermelha ou de qualquer outra cor, não possui nenhum significado na Astrologia. Alguns misturam tudo no mesmo cadinho do paganismo ou magia, mas nem mesmo a astrologia mágica atribui valor às "colorações da Lua". O que importa é a constelação em que está, a fase e a casa que ocupa no mapa mundial ou natal.
Outro evento que ocorrerá nesse dia será a chuva de meteoros, linda de se ver, mas que não é considerada evento Astrológico também. Isso ocorrerá na passagem do dia 27 para 28, às 0:00h. Conhecida como Delta Aquaridas, a chuva nascerá na direção Leste, pouco abaixo de Marte.
Marte chegará ao ponto mais próximo da Terra, o que acontece a cada dois anos. Ele também atingirá o ponto mais próximo do Sol em sua órbita, o que ocorre apenas uma vez a cada 15/17 anos, quando as órbitas da Terra e de Marte se alinham.
Como não bastasse, a Lua eclipsada e Marte estarão brilhando juntinhos do começo ao fim da noite. Você não precisa de nenhum equipamento para acompanhar nenhum desses fenômenos, mas as condições climáticas e o excesso de luminosidade podem interferir na observação.
Mas, o que é o Eclipse Lunar para a Astrologia?
Vamos imaginar que estamos num ambiente que frequentamos rotineiramente, cercados pelas mesmas pessoas de sempre. De repente, a luz acaba! Ficamos ali, esperando o retorno da energia elétrica ou saímos a procura de velas e lanternas. Alguns tem fobia de escuro e ficam apavorados, outros aproveitam para ler seu livro preferido à luz de velas e apenas um pequeno número de pessoas param e avaliam suas vidas até aquele momento. Quando a luz volta, vemos tudo mais colorido e até notamos o que vestiam nossos companheiros de apagão. Enfim, somos levados a perceber coisas do nosso passado sob a luz de uma nova consciência. A partir daí avaliamos o outro e a nós mesmos, assim como situações ou comportamentos que precisam ser eliminados com maior clareza. E se isso não ocorrer, a famosa "mão de Deus" pode baixar e levar tudo aquilo que não mais colabora com a nossa evolução. Claro que jamais iremos entender isso como algo divino, afinal a sensação que temos é a de puxada de tapete, traição ou perda irreparável!
É por isso que os insights que surgem nos 6 meses pós eclipse devem ser seriamente considerados, já que nos revelam o que precisa de ajustes antes que as perdas ocorram. Quando iniciamos um Estudo de Eclipses sobre nossos mapas natais. temos que nos preparar para uma jornada de anos e anos, já que não temos ideia de quanto tempo precisaremos para empreender algumas das mudanças mais importantes da nossa vida. Vejam que só nesse ano ocorreram cinco eclipses, sendo três de Sol e dois de Lua. Agora, imaginem quanto conteúdo nos trarão todos os eclipses da nossa vida!
Adianto a vocês que, ao nos posicionarmos de forma corajosa com relação a nossa Sombra, passamos a enfrentar nossos limites ou situações difíceis como etapas necessárias ao nosso amadurecimento. Podemos perder coisas ou pessoas que consideramos valiosas, mas também podemos eliminar medos, vícios, sentimentos e pensamentos negativos. Ao superarmos e transcendermos tudo isso, nos fortalecemos tanto que passamos a ter empregos, relações e aquisições muito melhores!
O importante depois de um Eclipse é ESTARMOS CONSCIENTES DE QUE, PARA NOSSA VIDA MUDAR, PRECISAMOS SAIR DA ZONA DE CONFORTO E AGIR!!!





Comentários