O que desejar (ou não) para o seu 2019
- Lilian Barros
- 31 de dez. de 2018
- 5 min de leitura
Feliz 2019 a todos vocês, companheiros nessa jornada pelo Zodíaco da vida!!!
Segue a análise do período que vai do Solstício de Verão até a entrada do Ano Novo Astrológico, em 2019.
Eu gostaria de começar fazendo a análise do Solstício de Verão que se iniciou dia 21 de dezembro. Desde a Antiguidade os Solstícios, assim como os Equinócios, marcam os quatro momentos mais importantes do ano para a Astrologia. O Solstício de Verão no Hemisfério Sul é quando o Sol está mais perto do Brasil, do Hemisfério Sul da Terra, aquecendo, ativando os nossos centros de energia e aumentando a nossa vitalidade e criatividade. Dentro da Astrologia mágica, o Sol tem a função de ativação e emação, é o fogo que está no centro de qualquer operação alquímica ou mágica. E fogo tem a ver com vontade, por isso, utilizar-se bem do seu desejo nessa passagem de ano é fundamental pra conseguir o que quer. O bom Mago é aquele que foca no seu desejo e coloca toda sua força de vontade no olho da mente, enquanto o fogo é o elemento alquímico que vai ativar seu trabalho mágico.
Muitas pessoas me perguntaram se o fato da Lua estar na fase Minguante na passagem do ano significa que não se pode fazer pedidos. Bem, o Sol está no auge do seu brilho, no auge de todo o seu poder durante a fase do Solstício (que vai até 21 de março de 2019). Portanto, é uma questão de saber direcionar essa vontade. Durante essa fase temos que levar em conta o equilíbrio da relação Soli-lunar, mantendo o equilíbrio entre os desejos do ego Solar com a função Lunar de plasmar na matéria. As fases da Lua tem a função de dar forma e por isso ativam os 4 Elementos que são os "tijolinhos" que constroem as formas-pensamento. Como temos 4 estações no ano e 4 fases lunares, fica bem claro que há momentos de semear, florir, colher e depois consumir, reduzir. Os ciclos nos permitem começar tudo de novo, portanto por quê temer o Ciclo de Redução da Lua Minguante? A Lua Minguante nos possibilita limpar, banir e abrir espaço para o novo! Quem não tiver a consciência dessa alternância de forças na natureza, jamais será um bom mago. Vai continuar apenas com as simpatias leves e os pratos de lentilha.
Se vocês fizerem pedidos enquanto a Lua estiver minguando, não obterão bons resultados.
E isso quer dizer que não alcançarão suas metas? Claro que não, apenas não poderá contar com ajudinha extra das forças universais! Terá que trabalhar com seus próprios recursos físico, mental e espiritual, podendo se cansar muito mais ou levar mais tempo para chegar ao seu objetivo. Experimentem à vontade ir na contramão das forças e leis universais, afinal todos somos dotados de livre-arbitrio, mas fazer uso da Astrologia Mágica requer afinidade com os ciclos da natureza e, acima de tudo, aceitar que somos submetidos a leis universais.
Vamos deixar as magias de atração para o Ano Novo Astrológico em 20/03/19, e até lá poderemos ir abrindo espaço, interna e externamente, para tudo o que iremos conquistar!
Levar em conta a Fase Minguante para reduções no geral, é muito importante: vamos pensar em reduzir o peso, nos livrarmos dos vícios, das relações que não nos servem mais – visualizando que estamos a quilômetros de distância da pessoa, até que o fio que nos une a ela se rompa, mantendo-a em segurança e bem apesar da separação, por exemplo. Essa é uma prática que facilita o desprendimento de pessoas que já não nos fazem bem, sem que lhes causemos mal. Porém, não deve ser praticada num momento de ódio, já que você estará pedindo que ela fique bem, enquanto estará sentindo desejo de matá-la...rs. Por tudo isso, iniciar práticas mágicas pede muito estudo e dedicação, antes de colocar o caldeirão para ferver!
Agora vamos falar do nosso Brasil na ótica da Astro Mundial, mantendo o mapa do Solstício como base. Esse mapa calculado para Brasília mostra o Sol em Capricórnio na casa 7, ascendente e Lua em Gêmeos. Na Astrologia Mundial, o Sol representa o Presidente, enquanto a Casa 7 são as parcerias com outros países. O que vimos nesse último mês foi justamente isso, nosso governo reativando a aliança com EUA e iniciando uma nova, com Israel. O ascendente mostra como está nossa imagem lá fora e a Lua dá o tom emocional dessa relação. A maioria dos jornais internacionais mencionam a mudança na imagem do Brasil mais atrelada a escolha de um presidente de extrema direita. Porém, com o Ascendente em Gêmeos, signo da comunicação, o que pode prevalescer com o tempo, será a de um governo flexível em algumas situações e bastante irredutível em outras.
Sendo assim, durante os 3 meses que esse Mapa alcança, poderemos constatar que esses parceiros trarão um aquecimento no comércio (esperamos que não seja apenas na importação de armas), bem como o início da criação de novos empregos, construção de estradas, rodovias e vias de acesso, enfim... será um trimestre bastante agitado, à boa moda geminiana!
Vamos acompanhar juntos o que essas novas parcerias trarão para o nosso Brasil?

Essa Lua em Escorpião somada ao Sol, que está indo de encontro a Plutão (planeta regente do signo), dão este tom meio fúnebre com “pessoas importantes” falecendo. Primeiro ele encontra Saturno, planeta que rege as autoridades, e depois com Plutão, planeta da morte e da transformação. Depois, com a entrada do Carnaval, o Sol encontra a Lilith (um ponto não astronômico), que indica uma potencialização de libido, fazendo as pessoas se expressarem com as suas sombras, que é bem a mensagem do Carnaval: colocando a sombra e os sentimentos a frente do pensamento racional.
É isso que esse ciclo do Sol nos promete até o dia 21 de janeiro, além do eclipse solar que irá acontecer dia 05 de janeiro às 23h43, horário de Brasília; e depois um eclipse lunar total, no qual o Sol tem uma participação importante.
Até dia 21 de janeiro, devemos evitar a soberba, as dívidas (ou evitar fazer novas dívidas) porque o eclipse leva as consequências disso num período de 6 meses posteriores ao dia do evento. Então durante 6 meses vocês poderão acabar pagando as dividas desse “fim de ano jupteriano com espirito gastão”.
Pra encerrar a analise deste ciclo, precisamos falar do início de Março, quando ocorre a Primeira Retrogradação de Mercúrio - que será dia 06 de março, antes da entrada do ano novo astrológico. Inicia então aquele “auê” nas comunicações, na tecnologia, extravio de bagagens, desvios de rota nas viagens, reservas de hotel erradas, e tudo aquilo que a ferramenta da comunicação mal utilizada pode causar. Por isso, a partir de 06 de março, fiquem muito atentos a tudo aquilo que vocês forem comunicar, isso pode ter que ser revisto ou refeito. E um pouco antes, já no período da sombra, no final do mês de fevereiro, vocês podem começar a sentir as coisas começando a ficar mais lentas. Quem for programar viagem de férias, evite esse período de 06 a 28 de março.
Lembrando que Mercúrio Retrogrado não nos impede de viver ele só pede para agirmos com mais cautela. E os eventos que pudermos protelar para depois da metade de Abril, tanto melhor porque aí já saímos do período da sombra de Mercúrio.
Espero que vocês façam a passagem de ano conscientes de que esse estudo astrológico traz ferramentas pra que a gente consiga fazer a diferença em tudo que a gente fizer e em tudo que a gente almejar.
Contem comigo nessa jornada e uma grande passagem de ano, um grande 2019 a todos!!!
Astróloga Lilian Barros.





Comentários