O equinócio da Primavera tem início hoje
- Lilian Barros

- 23 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de set. de 2023
Para não dizer que não falei das flores...

Imagens do Starwalk.space
O equinócio da Primavera tem início hoje, dia 23/09 às 03:50h (Horário de Brasília) enquanto o Equinócio de Outono ocorrerá no Hemisfério Norte, às 2:50h (Washington D.C).
Traduzindo para o astrologuês, temos aqui uma das melhores datas do ano para comungar com a beleza, ampliando nossa capacidade de nos relacionarmos harmonicamente, típica de Libra.
Os Equinócios ocorrem quando o Sol cruza o equador celeste, em sua órbita, fazendo com que as noites e dias tenham a mesma duração. Isso tem perfeita sincronia com a essência do signo da balança, onde as relações florescem.
É a época ideal para iniciarmos parcerias, associações ou até para tornar oficial uma relação, pois a própria natureza clama pelo desabrochar do amor.
Como as estações se manifestam de forma invertida no planeta, quando está acontecendo o equinócio de primavera no Hemisfério Sul, simultaneamente ocorre o equinócio de outono no Hemisfério Norte, e vice-versa.
De acordo com os povos antigos, esse período de transição entre as estações libera energias únicas, que devem ser aproveitadas com práticas espirituais, festas e rituais. No caso dos equinócios, as vibrações estimulam o fim de um ciclo, quando uma análise do que se deve abandonar, precisa ser feita.
No rito, nos tornamos mais introspectivos a fim de se obter o tão almejado equilíbrio entre o que está dentro e o que está fora (Eixo Áries-Libra), entre nós e o outro.
Se você não sabe como aproveitar cada uma dessas energias para a sua transformação pessoal, comece fazendo um belo ritual de equinócio de outono/primavera. Isso vai ampliar a sua conexão consigo mesmo (a) e com os quatro elementos, trazendo energia, força, lucidez e intuição às suas vidas. Vejam todos os lugares do mundo em que tal ciclo ainda é celebrado, nos dias de hoje. Em alguns países como Israel, o nome do ritual foi modificado (Páscoa), por motivos óbvios, mas totalmente preservado em sua essência pagã, como quase tudo que eles assimilaram de outras culturas.

Astróloga Lilian Barros





Comentários