top of page

Sol entrou em Gêmeos

  • Foto do escritor: Lilian Barros
    Lilian Barros
  • 21 de mai. de 2020
  • 3 min de leitura


O Ciclo do Sol em Gêmeos costuma ser bastante leve, sem grandes conflitos emocionais e repleto de novidades nos campos das viagens, transportes, estudos e comunicações.

Porém, no momento em que o Sol entrou na constelação de Gêmeos em 20/05 às 10:49h, vemos o Ascendente Câncer em grau anarético e seu regente, a Lua, aflita por uma “Quadratura T”. O 29º traz a característica dos “extremos” e funciona como testes que poderemos enfrentar durante todo esse mês. Tais testes podem ter um peso diferente para cada um de nós, de acordo com nossa evolução de consciência.



Mas, num contexto social, devemos rever esse patriotismo polarizado e exagerado que nossa população e governo estão vivendo, a fim de seguirmos adiante no próximo ciclo, do Sol em Câncer. Gêmeos é o signo do diálogo e do bom uso da inteligência para solucionar as diferenças, portanto devemos encontrar um tom mais neutro para expressar nossas convicções.


Num momento em que o jornalismo se distanciou de noticiar fatos (sua real finalidade) e passou a ser ferramenta de formação de opinião e fábrica de notícias (conforme os interesses de seus patrocinadores), viveremos muita confusão e sentiremos grande dificuldade em nos livrar de ideias “plantadas” especialmente agora, que Júpiter está Rx. Com o regente de Gêmeos, Mercúrio, fazendo quadratura com Netuno, mais inverdades serão fabricadas nos bastidores dos jornais e canais de TV e internet. Isso somado ao Nodo Norte, mostra a tendência da grande maioria das pessoas de enxergar a realidade através dessas lentes distorcidas.


Apesar de exaltada, a Lua faz uma conjunção com o nervoso Urano, o que favorece a vibração negativa da sensível Lua. Esta fica “presa” entre os medos vividos no passado recente e a ansiedade pelo amanhã, onde se espera por rápidas resoluções para problemas complexos. Já adianto que isso não ocorrerá!


Com o luminar noturno posicionado sobre Touro, as complicações também se refletirão na economia do país que, claro, vai reverberar na nossa. Que voltaremos a viver nossa liberdade é fato, já que 100 % dos planetas vão no Hemisfério Norte desse mapa, o hemisfério das Casas Sociais, mas deveremos ser cuidadosos com gastos e excessos de todo tipo.


O recém chegado Nodo Norte na constelação de Gêmeos requer que reaprendamos a interagir socialmente, mas isso se contrapõe ao desejo de viver tudo aquilo que esteve proibido ou fora do nosso alcance durante a quarentena. Perigo à vista, já que tudo o que é proibido, é mais gostoso!


É fato que esse ciclo de Gêmeos nos torna mais inquietos física e mentalmente, porém a conjunção entre seu regente e o planeta Vênus Rx tende a nos colocar mais introspectivos, como “revisores” do nosso antigo estilo de estabelecer relações. Nos relacionamentos a dois, ficará bem mais difícil se chegar a uma conclusão positiva ou definitiva após 19/06, quando Mercúrio ficará Rx, então aproveitem para acertar todas as contas pendentes com seu amor até lá!


Já a Roda da Fortuna na Casa XII é indicadora de que o isolamento deixou um saldo positivo, apesar de tudo. Nos tornou conscientes de que sempre seremos providos de tudo o que necessitamos, seja pelo nosso emprego, pelo auxílio do governo ou pelo próprio Criador, já que essa é uma posição profundamente espiritual para a Roda. O espírito de equipe tão importante para a Era que está por vir, foi uma aquisição de consciência sofrida, mas bastante importante para nosso povo.


O Nodo Norte permanecerá em Gêmeos até 23/12/21, propiciando maior lucidez para a busca da real vocação, para ampliar a mente através de cursos, lives e novas fontes “seguras” de informação. Quanto mais conhecimento e informação, menor será o medo das mudanças que virão!


Boa semana a todos e Parabéns, Geminianos!

Astrologa Lilian Barros

 
 
 

Comentários


© 2023 por Zoroastron Consultoria Astrológica

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
bottom of page